sexta-feira, 14 de março de 2014

SANGUE NA NEVE

        O destino, cruel destino, cruzou o caminho de dois atletas, unindo através deles duas nações que torcem pelos seus ídolos. Michael Shumacher, da fórmula um e Laís de Souza esquiadora. Os dois se envolveram em acidentes semelhantes, fazendo a Alemanha e o Brasil, se unirem para que seus filhos possam se recuperar e voltar novamente a brilhar.

Os dois continuam hospitalizados, numa terrível coincidência, que manchou a branca neve de vermelho sangue.
 

Passado o impacto dos acidentes, o jornalismo não publica nenhuma informação sobre os dois ídolos. Como estão reagindo o Michael e a Laís?

Infelizmente após intensa propaganda, os jornais nos quais os dramas foram publicados, provavelmente foram  usados para “embrulhar peixe”. Os noticiários televisivos calaram-se quanto a estes dois fatos e buscam novas situações dramáticas e acidentes que precisam ser divulgados.

Sinto um vazio e minha alma, aceitando que notícia tem que ser como ferida, só vale enquanto o sangue estiver escorrendo, depois que houver a coagulação, perde-se o interesse. Esse fenômeno é comum, numa sociedade que precisa ganhar mais para gastar mais e gastando mais precisa ganhar mais. Neste rolo compressor, os acidentados ficam pelo caminho. Apesar de saber de toda essa situação, deixo aqui a minha preocupação e apelo:

“Quem souber notícia do Michael Shumacher e a Laís de Souza, que publiquem, ainda existe muita gente preocupada com esses dois ídolos, que tanta alegria trouxe para nós!”

                                     Edison Borba

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário