segunda-feira, 10 de março de 2014

ISTO É BRASIL!

Natal, réveillon e carnaval. Somente após o apito final, anunciando o fim das festas carnavalescas, o Brasil inicia a rotina, acompanhando o ritmo comercial e social, que mantém as sociedades universais funcionando.
Esse pedacinho da América do sul tem seus próprios caminhos, suas próprias revoluções, que ocorrem sem disparos de armas, sua própria e diversificada cultura e a sua própria, única e vergonhosa política. Está mais do que provado pesquisado e relatado: não existe nenhum país como este!
Em 2014, a organização desta terra que tinha palmeiras, onde cantava o sabiá (muitos pássaros já foram traficados e mortos) terá o prazer de sediar a Copa do Mundo de Futebol, portanto o calendário brasileiro sofrerá mudanças radicais. Durante o período dos jogos, em virtude dos feriados, o calendário escolar e as agendas comerciais já estão sendo alterados.
Os dias em que a seleção canarinho entrar em campo, haverá feriado nacional. Nas outras competições tudo ficará por conta das cidades prefeitos e governadores.
Portanto, o ano de 2014, terá um grande período festivo, além das naturais festas que tanto gostamos de comemorar. Quando os jogos terminarem, o país terá um período de produção e logo a seguir inicia-se o “frisson” para as compras de Natal, réveillon e mais um carnaval. Então já estaremos em 2015, pensando e organizando os grandes festejos que marcarão as Olimpíadas de 2016.
E assim, “em passo de formiga” caminhamos para ser a maior potência mundial, provando para o mundo que, como as cigarras, cantamos o ano inteiro, enquanto as formigas trabalham e com o nosso canto e encanto vamos levando à vida feliz. Estamos acostumados a assistir de camarote os desvios de verbas e as falcatruas que os nossos políticos utilizam para manter o equilíbrio nacional.
E por falar em políticos, estava esquecendo, este ano também teremos uma grande festa democrática, iremos às urnas para confirmar a presença e a manutenção de tudo e de todos que estão no poder. Será um carnaval fora de época, mas os concorrentes usarão máscaras, o povo cantará marchinhas, haverá cores diferenciadas para anunciar os blocos, conhecidos como partidos.  Palanques e coretos serão construídos e unidos cantaremos:

                           “O povo unido jamais será vencido”!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário