quinta-feira, 6 de março de 2014

QUE BLOCO É ESSE?

           Não podemos confundir uma baiana de branco, com uma baiana branca. Mas podemos identificar uma mulher baiana branca vestida de branco. Qualidades que misturadas nos revelam uma pedra preciosa que brilha mais que um diamante.
Todos estes requisitos,  juntaram-se e deram origem a Daniela Mercury, uma das primeiras cantoras brancas baianas a se consagrar com a música de sua terra natal. Mulher de brilho próprio quebrou tabu, destruiu barreiras e construiu uma carreira, estendendo um tapete de fama para que outras mulheres brancas e baianas pudessem caminhar.
Quando Dorival Caymmi compôs “O que é que a Baiana tem?”  ele inconscientemente já previa que Daniela estava a caminho, e a descreveu, com torso de seda, brinco e rosário de ouro, bata rendada e uma sandália enfeitada. Ela com muita graça e coragem foi ao Bonfim e de lá pedindo as bênçãos de seu padroeiro quebrou preconceitos.
Baiana branca proclama seu amor por outra baiana branca e, juntas as duas de branco, Daniela e Malu, quebram correntes, soltam amarras e voam pelo céu da Bahia.
Uma história de amor, nascida entre versos e sons, braços e abraços, escandalizando o mundo, criando dúvidas e declarando definitivamente que toda forma de amor vale a pena. As  amigas, amantes e apaixonadas seguem um só caminho, porque são românticas, e como escreveu em uma de suas composições Daniela declara que:
                       


É só pensar em você
Que muda o dia
Minha alegria dá pra ver
Não dá pra esconder
Nem quero pensar se é certo querer
O que vou lhe dizer
Um beijo seu
E eu vou só pensar em você

Se a chuva cai e o sol não sai
Penso em você
Vontade de viver mais
Em paz com o mundo e comigo

Se a chuva cai e o sol não sai
Penso em você
Vontade de viver mais
Em paz com o mundo e consigo

De Edison Para Daniela e Malu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário