sábado, 1 de março de 2014

RIO DE JANEIRO, MINHA QUERIDA CIDADE!

        O samba nasceu no Estácio, espalhou-se pelo país e hoje é reverenciado em todo o mundo. Hoje, dia primeiro de março, o carnaval explode em todo o Brasil, e especialmente no Rio de Janeiro, que completa  mais um aniversário.
Esta cidade e o samba, nasceram um para o outro, foi também um Estácio, o de Sá, que em 1 de março de 1565, fundou essa maravilhosa metrópole. Com mais de quatrocentos anos, é uma jovem garota. Linda como tantas que caminham por suas ruas, frequentam suas praias, e dançam na avenida.
O Rio se mantém firme, mesmo diante de situações, provocadas por alguns “cidadãos”, que não sabem o que significa amar.
          Arpoador   Falar do Rio de Janeiro é repetir o que muitos poetas, filósofos, artistas, cidadãos comuns e turistas falam:  “é bonita, é bonita e é bonita!” (Com saudações a Gonzaguinha).
Pão de Açúcar é um doce criado por Deus, para deliciar o mundo e o Cristo Redentor é a criação do homem, para agradecer a Deus, pela sensibilidade ao nos presentear com tantas  riquezas naturais.
Morro Dois IrmãosEsta cidade tem belezas inesgotáveis, mesmo vivendo aqui, não a conhecemos totalmente. A cada dia ela mostra uma face renovada, suas árvores não seguem necessariamente à ordem das estações do ano. Há uma independência que permite termos flores e frutos o ano todo. Há sempre um colorido e perfume no céu.
Uma característica do Rio, é a mistura organizada. Aqui temos de tudo o ano todo. Não há necessidade de esperarmos o verão para ir até uma das suas praias. O carioca sabe que basta perguntar: “será que vai dar praia?”
Temos também o nosso inverno, e o povo daqui, tem casacos e quando uma brisa mais fria aparece, todos usam agasalhos e sentem-se na Europa. Buscam as cafeterias, e misturam café com sorvete e um chopinho para acompanhar.
Frutas, de todas as qualidades, flores de todas as cores, alegria e muitos amores estão presentes na população.
Hoje, no dia do seu aniversário, não quero falar de “coisas” ruins que acontecem com nossa maravilhosa cidade, quero apenas dizer que tenho o orgulho de ser carioca.
Pão de Açúcar, Urca
Amo o Rio de Janeiro, como tantos outros cidadãos e para demonstrar esse afeto, cuidamos para que nossa cidade continue maravilhosa!
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário