segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A QUEDA DA IMPERATRIZ

Não estamos falando da personagem da novela Império, mas sim da Presidente Dilma, que até 2014, antes e durante as eleições, portava-se como uma Imperatriz, inatingível e ordenando a toda a sua corte que a chamam-se de Presidenta.
Ocupava, na ocasião,   altos índices de aprovação do povo, segundo os Institutos de Pesquisa, a vaidosa Dilma, e seus aliados cantavam honras e glórias.
Considerando-se a dona da verdade, quando ocupava os palanques para irradiar seus feitos e dos seus companheiros de partido ela não poupou palavras e acusações aos seus oponentes, chegando muitas vezes a ser cruel, quando invadia a intimidade dos adversários.
Agora, com um pouco mais de um mês de reeleita, a PresidentA está vendo toda a sua popularidade descer ladeira abaixo, escoar pelo ralo  e perder-se num mar de escândalos.
Suas promessas transformaram-se em vergonhosas mentiras. Há uma séria preocupação com o destino do Brasil, nestes quatro anos que estão apenas começando.
Seu partido, que comemorou aniversário este mês, conseguiu sujar o país de lama, de uma forma ainda não vista desde que o Brasil tornou-se uma república democrática.
A cada dia, a imprensa apresenta mais e mais casos envolvendo um grande número de  partidários da Imperatriz decadente.
A mulher, que surgiu para o Brasil, como a grande dama que poderia até ser comparada com outras grandes líderes mundiais, infelizmente será lembrada pelos escândalos que envolveram seus governos.
A cada dia fica mais difícil engolir seu imenso ministério, suas jogadas políticas, seus conchavos nos leilões de cargos, suas barganhas infelizes e o país mergulhando a cada dia numa situação grave.
Impossível acreditar em suas palavras, por mais que ela, a PresidentA esteja tentando ser sincera, não é possível acreditar em nada que venha de alguém ligado a este  Partido dos Trabalhadores.
É vergonhoso, uma população assistir o mundo de falcatruas em que os seus representantes se envolveram.  A deterioração política do governo Dilma é assustadora e vista em todos os lados: educação, saúde, segurança, desemprego, inflação  em quase tudo que se refere ao Brasil. À corrupção é uma das maiores no mundo e do mundo e ainda não se chegou ao fundo poço.
Infelizmente, a Imperatriz está em queda.
Seu trono quebrou,

seu manto rasgou e

sua coroa enferrujou

nada mais lhe restou, a não ser o desejo incontrolável de fugir pela porta dos fundos, esconder-se numa ilha deserta, não se esquecendo de apagar a luz, para poupar energia brasileira.

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário