segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

ASSASSINATOS + ASSASSINATOS = RIO DE JANEIRO

Este final de semana foi marcado pelas mortes de quatro policiais em menos de 24 horas: dois da polícia militar e dois da polícia civil. Nova Iguaçu, Mesquita, Niterói e Barra da Tijuca, foram os palcos destas tragédias. Essas mortes não foram às únicas, a acontecerem nos últimos dias. Após o carnaval a contabilidade funerária tem sido bastante pródiga, com mais de cinco civis assassinatos, policias feridos  e mortos e uma menina, atingida por bala perdida.
Excelente cartão postal da Cidade maravilhosa, que no período do carnaval, presenciou a morte de turista alemão, assassinado no Centro da Cidade, em rua histórica, em plena luz do sol, além de roubos e furtos, não registrados pela mídia.
Em quase todas as Comunidades Pacificadas, houve troca de tiros entre quadrilhas disputando espaço e entre os traficantes e os policiais. Até caixa d’água que abastece uma das comunidades foi perfurada por balas disparadas durante os confrontos, deixando mais de quatro mil pessoas sem água.
E assim entramos na Quaresma, meditando sobre o destino do Rio de Janeiro. Esquecendo a crise da Petrobrás, a dieta e a ginástica da Senhora Presidente, estamos num caldeirão, onde a água que ferve há anos, já não incomoda os brasileiros, que  acostumaram-se com o calor do caldeirão.
Não damos mais importância ao abandono dos hospitais, aos alunos voltando às aulas em escolas sem o mínimo conforto para que a aprendizagem aconteça adequadamente, a sujeira nas ruas, a falta de saneamento básico em muitos e muitos municípios, o retorno do mosquito da dengue, os cortes de energia, a escassez de água e tantos outros problemas que já fazem parte do calendário do brasileiro.
A Operação Lava Jato já está se perdendo no emaranhado de outros crimes,  irá fazer parte apenas da história da suja da política do Brasil.
O brasileiro contabiliza os dias de feriados que ainda acontecerão até o próximo carnaval em 2016, para aproveitar e dar bons mergulhos nas praias poluídas da Baía da Guanabara.
Venham turistas! Venham! Só aqui no Brasil, vocês poderão fazer turismo ecológico e rico em emoções. Vocês poderão participar de algum confronto entre criminosos e a polícia.
Atenção: coletes a prova de balas não serão oferecidos aos participantes do tour.
Venham  aproveitem, vocês até poderão voltar vivos para os seus países. Roubados e furtados nos oferecemos como brindes!
Venham! A temporada está sempre aberta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário