terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

INFÂNCIA AMEAÇADA

A ganância de algumas indústrias químicas,  conduzem cada vez mais a população infantil para o uso indiscriminado de produtos que poderão causar danos a sua saúde. Meninas de cinco anos  usando química para mudar a cor e o tipo de cabelo. Alguns destes produtos estão camuflados  como não nocivos, porém quando usados constantemente por crianças, irão sem dúvida, causar danos ao seu equilíbrio metabólico.  A maioria dos produtos de beleza possuem substâncias químicas, que  em alguns adultos causam problemas de saúde.
Batom, esmalte, cremes, shampoo, condicionador deveriam ser usados com mais cautela pelos pais e responsáveis.  Aproveitamos para fazer crítica, aos pais, que submentem filhos a uma vaidade que é deles e não da criança.
Apesar dos laboratórios afirmarem que não haverá prejuízo ao organismo, à ciência sabe que uma estrutura bioquímica humana no período de desenvolvimento é frágil e facilmente afetada em suas reações.
O mercado químico  ocupou as prateleiras dos mercados e enriquecem empresários, que provavelmente não deixam seus filhos e netos usarem os seus próprios produtos.
Quanto ao aspecto comportamental, o que temos tristemente assistido, são crianças fantasiadas de adultos, pulando fases do seu desenvolvimento, e colocando em risco o seu  equilíbrio emocional futuro. Isto é uma aberração!
As famílias por ignorância ou por vaidade, submentem seus filhos a uma situação vexatória e até humilhante.  Meninas, principalmente, travestidas de mulheres, fazendo poses, caras e bocas, que qualquer adulto de bom senso, sente-se envergonhado de assistir tais cenas.
É preciso analisar a erotização infantil, não só no aspecto psicológico do desenvolvimento da criança, que deixa o mundo infantil sem fazer os ensaios para mais tarde assumir a sua identidade social adulta, mas também nos danos orgânicos, causados por produtos químicos, que irá afetar o bom desenvolvimento físico e metabólico da nossa geração.
Que tipos de problemas orgânicos essas crianças apresentarão quando adultos?
Na própria herança genética da espécie humana, genes poderão ser alterados e modificados em sua estrutura química, abrindo espaço para desequilíbrios ainda desconhecidos pelos pesquisadores.
A natureza possui um programa que deve ser revelado gradativamente, aos poucos, num contexto biológico, psicológico e social que atuando de forma equilibrada permitirá o desenvolvimento saudável dos nossos descendentes.
Ficamos horrorizados com as fotos de crianças esqueléticas morrendo de fome no continente africano, por falta de alimentos.   Deveríamos ficar também, horrorizados, ao vermos uma menina ou menino fantasiado de adulto num espetáculo deprimente de tentar ser aquilo que ainda não é.
Existe um serviço de proteção animal, que impede a humilhação e maus tratos aos nossos cães, gatos e outros bichinhos de estimação. Uma empresa para fazer um comercial precisa provar que não haverá danos na exposição do animal. Por que em se tratando de nossas crianças o serviço de proteção infantil é tão benevolente?

Edison Borba

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário