quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

NÃO TEM GRAÇA NENHUMA!

Quando uma situação é muito estranha, diferente  do comum, inusitada mesmo, é comum usar uma expressão: “não tem graça nenhuma!”
Acredito, que é isto  que está acontecendo com a operação Lava Jato, que analisa a corrupção na Empresa Brasileira de Petróleo – Petrobrás.
Não tem “Graça” nenhuma, isto é, a presidente da empresa afirma que não sabia do que estava acontecendo ao seu redor. Realmente, tudo leva a crer, se tratar de uma brincadeira sem “graça”, daquelas que pessoas idiotas resolvem fazer durante um jantar, apenas para constranger os convidados. Um espalhador de boatos resolve inventar, que dentro da Petrobrás, havia um grupo (um enorme grupo) de embusteiros, ladrões e capazes de roubar a própria mãe. Tudo história, sem “graça”, que a Senhora “Graça” e seus assessores diretos, resolveram não dar atenção, isto é, achar que não tinha “graça” nenhuma aquela boataria.
Vamos brincar de esconde – esconde com o dinheiro do povo brasileiro. Vamos chamar as empreiteiras e combinar com eles os lugares para escondermos a grana. Pode ser na Suiça ou nas Ilhas Caimã ou embaixo do colchão como faziam nossos avós. O problema é que a quantidade de “grana” era tão grande que seria necessário arrumar muitos colchões para esconder o dinheiro.
Quem sabe brincar de fazer “graça”, isto é, fazer de bobo os trabalhadores do país, incluindo os que são honestos e estão atuando na Petrobrás.
Infelizmente, no Brasil, há tempos que muitos políticos e empresários estão fazendo os eleitores de palhaços. Nós fazemos “graça” para eles rirem às nossas custas. Para piorar a situação, somos palhaços que trabalham de “graça”, isto é, fazemos rir, não ganhamos nada para isto e ainda temos que pagar a conta.
Realmente, como se diz quando o caso é muito sério: “não tem graça nenhuma” o que fizeram com uma das maiores empresas do mundo.
Arrastaram o nome da Petrobrás para o mais profundo de um lamaçal.
Ainda é tempo de limpar a sujeira, punir os corruptos com altas penas. Fazer as Leis serem cumpridas e tentar resgatar o pouco de dignidade que ainda resta no país.
E vamos parar de fazer “graça” com a situação do nosso País!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário