terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

HUMOR BRASILEIRO!

Lembro-me  da cantora Alcione, nossa querida “Marrom”, falando sobre a “Esbandalhada” uma banda que fazia sucesso lá no seu querido  Maranhão. Aqui no Rio de Janeiro, os nomes dos blocos são um divertimento a parte, demonstrando o bom humor do povo brasileiro, que mesmo diante de sérias crises,  encontra uma forma de fazer rir, antes de fazer dançar.
Neste final de carnaval de 2015, muita gente dançou a cantou, pelas ruas da Cidade Maravilhosa, embalados pelas baterias dos mais inusitados blocos. Muitos turistas vão levar para suas casas boas lembranças do:
 (Boca Que Fala) – (Bola nas Costas) -  (Escorrega Mas não Cai) -  (Eu sou eu, Jacaré é Bicho d’Água) -  (Largo da Mulher, Mas Não Largo da Cerveja) -  (Meia Dúzia de Gatos Pingados) – (Melhor ser Bêbado do que ser Corno) – (Molha o Pé das 8) -  (Quem não Aguenta Chupa) – (Rola Preguiçosa Tarda mais não Falha) – (Senta Que Eu Empurro) – (Escangalha) – (Fogo na Cueca) – (Fome Zero) – (Furukuteu) – (Juntos e Misturados) – (Marcha Nerd) – (Pinta Mais não Borra) – (Seu Lagarto Mama) – (Tocoxona) – (Virilha de Minhoca) – (Bangalafumenga) – (Bonde da Folia) – (Cabrito Mamador) – (Cachorro Cansado) – (É Mole, Mais Estica) – (Kutuka que Ela Pula) – (Simpatia é Quase Amor) – (Se Deixar eu boto) – (Toma Uma) – (Carvalho em Pé) – (Bafo do Peru) – (Último Gole) – (Vem Comigo) – (Bola Preta).                                                                               
Para essa gente irreverente, que conseguiu botar o bloco na rua, espantando a tristeza e fazendo a felicidade do povão, aquele abraço!
Esperamos que a turma do Cachorro Cansado, em 2016, embarque no Bonde da Folia, todos Juntos e Misturados, para encontrar o Bafo do Peru e a Virilha da Minhoca, simplesmente para dizer que Simpatia é Quase Amor!
Apesar dos  problemas ainda  é muito bom ser brasileiro!
Edison Borba
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário