domingo, 15 de fevereiro de 2015

SAMBA BRASIL! SAMBA!!!

A Escola de Samba Unidos do Lava Jato pede passagem  saúda o povo, a imprensa escrita, falada e televisionada e pede licença para mostrar o seu enredo: “TEM ANGÚ EMBAIXO DO CAROÇO”.
Esta Escola vai entrar na avenida dos desfiles para vencer o carnaval. Apoiada na plataforma de sua  patrona e madrinha   Petrobrás, a agremiação vai ostentar luxo e riqueza.
Fantasias compradas na Europa, carros alegóricos confeccionados pelos mais importantes artistas de fama mundial, vão arrasar no desfile.
O tema do desfile foi pensado e articulado por  vários anos, em sigilo, para que suas ideias, não fossem descobertas por outras agremiações.
A Comissão de Frente, vai fazer desaparecer na avenida milhões de reais. Tudo na frente dos jurados e do povão. O grande truque de fazer o dinheiro sumir, sem deixar vestígio, é mantido em segredo absoluto, guardado a sete chaves. Ninguém conseguirá descobrir onde foi parar toda aquela grana!
Sem dúvida, esse truque vai receber nota  dez de todos os jurados, que também levarão alguns  dólares para deixar passar os erros,  que por ventura virem de ilegal no desfile.
O carro “abre alas” vem com toda a Diretoria da Petrobrás, como agradecimento pelo financiamento de todos os custos do desfile. Sem dúvida este carro será considerado um GRAÇA ou uma GRACINHA, como diria a querida Hebe Camargo.
A seguir virá uma ala com todos os componentes usando um capuz, que os impedirá de ver e ouvir o que está acontecendo no desfile.  Esta ala  vai representar àqueles que nada viram e ouviram sobre o enredo,  numa alusão aos inocentes (??!!) representantes de empresas, empreiteiras e alguns funcionários da  Petrobrás.
Muitos destaques luxuosamente fantasiados estarão usando máscaras para não serem reconhecidos, evitando desta forma que haja maledicências envolvendo a participação deles no tema do desfile.
A bateria terá mais de mil componentes, todos fazendo um barulho ensurdecedor para evitar que as vaias do povão e a voz de centenas de jornalistas que consideram o tema um desafio à ética e a moral dos brasileiros, seja ouvido pelos desfilantes, que não podem perder a concentração no tema e na letra do samba.
Fechando o desfile, num carro todo feito em ouro e pedras preciosas, virão o Imperador e a Imperatriz, ostentando toda a riqueza acumulada nos vários anos de planejamento para  que este desfile fosse o maior e melhor entre todas as agremiações.
Eles estarão num carro vermelho, que é a cor da agremiação, sentados em tronos na parte mais alta do carro, em degraus mais abaixo,  vestidos com fantasias também em vermelho, estarão ministros, senadores, deputados, governadores, vereadores e até assessores segurando tochas que estarão lembrando a loucura de um imperador, que incendiou Roma.
Mais abaixo, estarão os empresários, usando roupas coloridas, alguns com macacões listrados imitando presidiários, mas como o povo vai perceber é apenas uma fantasia.
No encerramento do desfile, haverá uma grande queima de cédulas, para mostrar ao público como é fácil queimar o dinheiro do País.
A Diretoria do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos do Lava Jato tem certeza que levará todos os prêmios para bem longe do Brasil, isto é, nos cofres dos bancos na Europa.
Edison Borba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário