quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O MODERNO CORPO HUMANO

Durante os primeiros anos escolares, aprendemos que o corpo humano divide-se em três partes: cabeça, tronco e membros. Esta primeira aula, geralmente vem acompanhada de noções de higiene, como lavar as mãos, escovar os dentes, tomar banho diariamente entre outros mecanismos que ajudam a manter a nossa saúde. São questões primárias, que nos ajudam a sobreviver. Com o passar dos anos, e com a utilização as peças que formam a engrenagem do organismo humano, começam a ratear, apresentar pequenos problemas, que a medicina rapidamente corrige. E assim caminhamos seguindo em frente levados pelas pernas, agarrando com as mãos e os braços o que amamos e ingerindo o que nos apetece. Quando tudo é feito dentro dos mínimos padrões exigidos pela natureza, a máquina humana pode ultrapassar os cem anos de uso.
                                                                                          
Porém, nas últimas décadas, alguns seres resolveram inovar suas características e quebram as regras, na tentativa de alterar o projeto básico biológico por vaidade ou por necessidade de desviar o ciclo vital.
Nesta loucura, introduzem em seus corpos substâncias de diferentes procedências, que alteram as reações do corpo no qual elas são injetadas, podendo causar graves consequências até para a sobrevivência, além de transformá-los em modernos Frankensteins. Neste quesito as mulheres têm sido as mais vulneráveis, tornado-se bonecas infladas de tal forma, que servem apenas para as fotos. À feminilidade, à sensualidade carnal e sexual cede lugar a balões de borracha, cuja sensibilidade é a mesma das bonecas compradas nas lojas de produtos eróticos.
A utilidade destas beldades serve apenas para capas de revistas e nada mais. Os homens, os verdadeiros homens, quando querem encontrar o prazer, vão beber na fonte, onde ainda existem corpos naturalmente saudáveis e bem cuidados.
Nosso corpo: cabeça, tronco e membros, é um santuário que deve ser respeitado, cuidar dele, buscando mantê-lo saudável interna e externamente é obrigação de todos nós. Abusar dele transformando-o num depósito de lixo (incluindo as drogas) deveria ser considerado crime!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário