quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

QUE PAÍS É ESSE?

Esta pergunta continua cada vez mais atual. Nunca o Brasil esteve tão corrompido como nos últimos anos. Chegamos ao fundo do poço. Não há mais em quem confiar: políticos, empresários e juízes, isto é, qualquer cidadão que deveria representar a lei, a ordem e a justiça de alguma forma está envolvido com algum tipo de corrupção.
Vivemos um momento de crise de energia, de água, de saúde, de educação, de ética e de moral. Os contrastes sociais se acentuam cada vez mais. Nas capitais mais prósperas, ainda existem bairros, ruas e comunidades sem tratamento sanitário. O esgoto corre a céu aberto colocando em risco a vida da população. Comentar sobre a situação dos hospitais públicos é repetir uma situação que parece não ter solução. Nosso ensino é ruim, os professores lutam há anos por mudanças que nunca chegam. A violência é epidêmica e doenças que eram endêmicas, como a malária que agora já se manifesta na região sudeste. O desemprego está batendo à porta das casas dos trabalhadores e a inflação já começou a dar o ar da graça.
Operações, CPIs e investigações acontecem aos milhares e os ladrões não se deixam abater, continuam a agir sem o menor constrangimento.
Mergulhamos num oceano de lama que não tem fim. Estatísticas maquiadas são publicadas na mídia tentando fazer com que se acredite no inacreditável. Chegamos ao fundo do poço!
Em meio a tanta crise, nossos políticos, em Brasília, não se sentem constrangidos em aumentar seus salários e benefícios. Não há uma cidade em todo território nacional que não haja corrupção. Em todo território nacional convive-se com a miséria, com falcatruas, com descalabros, com falta de vergonha e de cidadania. Políticos roubam de seu próprio povo sem nenhum escrúpulo. Roubam, roubam e roubam. Empresários, em sua maioria são chefes de quadrilha, cujos tentáculos estão por toda parte. Roubam, roubam e roubam.
É preciso ter estômago forte para continuar a assistir propagandas que alguns partidos políticos teimam em empurrar pela garganta da população.
É triste, constrangedor termos que reconhecer que a nossa Terra,  a nossa Pátria, o lugar onde nascemos e que amamos chegou a esta situação.
Que país é esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário