segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

NADA NOS PERTENCE!

Esta observação é tão verdadeira que chega a doer. Passa um frio pela espinha e ficamos arrepiados quando percebemos a verdade contida nesta pequena frase: “Nada nos pertence!”.
Podemos mudar o pronome e a frase ficará:  “Nada me pertence”. Esta é mais forte, porque se refere a nós!
A vida é minha! Eis aqui outra afirmação duvidosa, basta o coração parar de bater para que a vida “minha”, deixe de existir. Logo, se não tenho controle sobre a durabilidade de algo, que pode escapar de mim a qualquer momento, sem que eu possa impedir, isso, que imagino ser meu, verdadeiramente não é!
Portanto, o importante é viver bem a vida que ainda temos e enquanto a temos. Acumular coisas, trecos, trastes que só servem para juntar poeira, é perda de tempo. Bom, é termos o indispensável para que essa vida que vivemos, seja confortável.
Outra questão é acumular mágoa, ódio, raiva, ressentimento, recordações ruins que só nos fazem produzir substâncias neuroquímicas que irão corroer nosso organismo, nos causando problemas e encurtando a tal vida que temos.
Portanto, devemos todos os dias limpar a nossa alma. Livrar nossa cabeça de maus pensamentos. Tirar do nosso coração o colesterol acumulado por rancores e desamores!
O dia tem 24 horas e só podemos fazer aquilo que couber neste tempo, levando-se em conta que parte dele tem que ser usado, para os cuidados com o nosso organismo, aquele que possui a vida, e que pode deixar de existir a qualquer segundo, devemos reavaliar nossos compromissos.
Logo a nossa agenda, deve conter o tempo certo para a alimentação, repouso, divertimento e higiene. Neste bloco, também deve ser incluído o amor tranquilo. Nada de amor passional, explosivo, que queima energias em excesso, resseca a pele e causa dor de cabeça.
Amor, no sentido amplo: amor por si mesmo, amor pela vida, pela natureza e por toda criatura viva que merecer trocar com a gente a energia do amor.
Nada de amor em via de mão única!
Se nada nos pertence, ninguém nos pertence! Não sou de ninguém e nem possuo ninguém.
O legal da questão é quando se resolve trocar amor por amor, neste caso é delícia pura!
E, assim de forma bem leve, sem carregar peso nos ombros e  na alma, é que devemos seguir com a vida, livres leves e soltos, como passarinhos que cantam a alegria de cada amanhecer!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário