segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

QUE PENA!

Quando uma empresa monopoliza algum tipo de mercado, o consumidor perde o direito de escolha. Não há como buscar uma mercadoria mais barata ou de melhor qualidade, ou aceitamos aquela que  é imposta, ou ficamos a ver navios.
Assim tem sido nas  transmissões de eventos como a Copa do Mundo de Futebol, Jogos Olímpicos e suas diversas versões e o Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.
Infelizmente, o que poderia ser melhorado pela experiência de ter a exclusividade sobre aquele produto, acontece o inverso. A transmissão do desfile na Cidade Maravilhosa, nunca esteve tão fraca, salvam-se apenas alguns comentaristas, que possuem consistente conhecimento sobre carnaval, porém no conjunto total da “obra” tem sido uma série de equívocos, entrevistas de mau gosto, brincadeiras sem graça e pouca informação de qualidade.
O que houve? Após tantos anos transmitindo com exclusividade a maior festa carnavalesca do Rio de janeiro, sentimos falta da qualidade que deveria ter sido aprimorada com o tempo. Quem gosta de carnaval e se dispõem a ver o espetáculo através da transmissão televisionada deve estar sentindo-se logrado com a baixa qualidade exibida nos três dias de desfile.
A arte de entrevistar ficou nas mãos de quem ainda não conseguiu segurar o deslumbramento para dar lugar ao profissionalismo.
Que pena!  Seria mais adequado deixar que as imagens falassem por si mesmas, e os comentários, feitos por gente que entende do assunto, viessem na hora certa no momento certo.
Deixo minhas observações como crítica construtiva. Ainda temos mais uma noite para remendar o que está “rasgado” e melhorar a transmissão.
Os telespectadores e fãs do carnaval agradecem e ficam na expectativa de uma melhor transmissão!
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário