sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

ASSIM NA NOVELA COMO NA VIDA REAL.

No folhetim Império,  sucesso da TV Globo, o filho do Comendador, personagem principal da novela, chamado José Pedro, atropela e mata um homem na estrada Rio / Petrópolis, e  através de manobras escusas de sua família e de excelentes advogados, o menino rico continua livre até o capítulo de hoje.
Na vida real, em 2012, o jovem Thor, herdeiro da fortuna do senhor Eike Baptista, atropelou e matou um homem na estrada Rio / Petrópolis.
Como na novela, o rapaz rico foi absolvido e continuará a dirigir seus automóveis importados em alta velocidade  com a autorização das Leis Brasileiras para matar.
Infelizmente a justiça é cega, surda e muda quando se trata de julgar os ricos, quando estes matam ou violentam os pobres. Mas, esta mesma justiça, abre os olhos e é capaz até de deter, julgar e prender inocentes. Lugar de pobre e trabalhador é na cadeia ou no cemitério!
Parabéns aos familiares do jovem Thor! Parabéns pela educação financeira que proporcionaram ao seu filho. Ele aprendeu, e ensinou para outros jovens de outras famílias, que o dinheiro compra tudo mesmo, até a consciência de jurados, advogados e juízes.
O que sobra para a população trabalhadora, que consegue seu salário  honestamente, é rezar para que um riquinho mimado, um  monstro assassino não cruze com os nossos caminhos e os de nossos filhos.
Imagino a família Eike reunida no café da manhã, rindo do Brasil e do povo brasileiro. Conversando sobre o que roubam, matam, mentem e destroem e continuam fazendo sucesso na mídia.
Já que ainda estamos vivendo o mundo do carnaval, vamos lembrar que a matriarca, foi homenageada por uma Escola de Samba, pela sua contribuição para o sucesso do carnaval no Brasil (??!!)
A vida continua para aqueles que conseguem escapar das garras do poderoso Thor!
 
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário