domingo, 22 de fevereiro de 2015

EIS QUE É CHEGADA A HORA!

Estamos vivendo o período da Quaresma. Segundo os ensinamentos bíblicos, esse  é o tempo para reflexão. Após os festejos do carnaval, é hora de tirarmos as fantasias, não as que foram usadas para os bailes, mas as que estão em nossa alma.
É um tempo de se fazer o jejum, não apenas dos alimentos, mas o jejum das palavras ruins, jejum da inveja, do ódio e  de tudo o que corrompe de destrói a essência humana.
Os mais variados profetas, como Marcos, Paulo, Joel entre outros falam sobre esse tempo que não é de tristeza, mas de preparação para  ter uma nova vida, com os outros, com a natureza e com o nosso coração.
Culpamos a correria do mundo moderno para nos afastarmos do SAGRADO, que nada mais é do que aqueles que vivem conosco, em nossa casa, em nosso trabalho, em nossa comunidade e em todos os lugares por onde passamos.
De tanto olharmos para o visor dos celulares já não olhamos mais para os LÍRIOS DO CAMPO.
A natureza que nos foi presenteada está desprezada e só a percebemos, quando algo complexo acontece.
Diante da crise da água, todos estão se preocupando com esse bem natural?

Será que é  a sede que mais nos preocupa?

A água que mata a sede e a sede que nos mata! A Quaresma é tempo de pensar sobre essa questão e sobre muitas outras que gradativamente estão envolvendo o nosso Planeta.
Este também é tempo de conversão, isto é, tempo de transformação. Uma das mais importantes conversões que o mundo precisa urgentemente é a conversão das religiões. É chegado o tempo de mudanças nos templos e no coração dos religiosos. Chega de preconceitos, chega de falsos milagres, chega de templos repletos de corações vazios. Chega de espaços cercados por arame farpado onde se recusa a chegada e a entrada daqueles que a “igreja” considera pecador.
Quem tem o direito ao julgamento dos que querem orar?
Quem faz como Jesus, que na hora de sua morte, repete: “Pai, em suas mãos coloco minha vida”, não pode ser recusado.  Neste pedido está toda a humildade que já não se encontra nas Igrejas criadas pelos homens.

Jesus não construiu templos, sua igreja eram os vales e nos campos. Nas praias e as montanhas. Não havia tronos e nem cercas impedindo a entrada de quem com ele se quisesse orar.

As IGREJAS precisam se converter! É urgente!

Infelizmente, pequenas guerras são iniciadas no interior dos mais luxuosos e até nos mais simples templos. Uma guerra religiosa fria e silenciosa esta se alastrando como uma epidemia.

Todos nós podemos fazer como Davi e rogar a Deus!

 “Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim.
Por causa da tua grande compaixão apaga os meus pecados.
Purifica-me Senhor!”

È tempo de Quaresma, é tempo de repensar e pensar numa nova forma de viver, olhando com mais carinho e cuidado tudo o que está ao nosso redor!
Temos quarenta dias para reavaliar nossos atos e renascermos para novos tempos!
Vamos tentar?

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário