terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

CHEGA! BASTA DE VIOLÊNCIA!

                                            MANCHETE  EM JORNAL
O agente policial DAVIS FERNANDES GIFFONI foi atingido no tórax, braço e perna. Ferido, foi levado em estado gravíssimo para o Hospital Getúlio Vargas.
Rio de Janeiro- Lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte do Rio, um soldado identificado como Davis Fernandes Giffoni, de 28 anos, foi baleado no início da noite desta segunda-feira ao sair da comunidade. Ele passou por cirurgia durante a madrugada, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
A vítima, segundo policiais militares, teria sido atingida por oito disparos, cinco deles no tórax, dois no braço e um na perna. Em estado gravíssimo, ele foi socorrido e levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.
O PM, que não estava fardado, foi baleado quando passava com sua moto pela Rua Merendiba. Segundo testemunhas, Davis foi surpreendido por criminosos, que atiraram e ainda roubaram a arma do soldado. A moto da vítima não foi levada.
De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, policiais fizeram buscas na região, mas até o início da manhã desta terça-feira, eles não tinham localizado os atiradores. A 22ª DP (Penha) investiga o caso.
NOTA: O soldado em questão foi meu aluno no COLÉGIO ESTADUAL JÚLIA KUBITSCHEK, situado no Rio de Janeiro onde estudou entre os anos de 2004 e 2006, diplomando-se como Professor para lecionar no ensino Infantil.
Não podemos ficar passivos diante da violência que está dominando a Cidade Maravilhosa e o estado onde ela está  situada.
Chega! Basta! Não posso ficar passivo sabendo que um jovem para quem lecionei, tenha sofrido tamanha barbárie.
Minha força é a palavra  escrita onde deixo constantemente o meu protesto, porém hoje estou  não sei o que escrever, as lágrimas embasam minha visão e só peço a Deus e às Forças Universais que cuidem do meu aluno. Davis, assim como tantos outros que passaram pela minha vida, representa para mim não apenas um aluno, mas um filho que ajudei a orientar e formar para ser um cidadão do bem e de bem.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário