sexta-feira, 3 de março de 2017

Dia 8 de março – DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

Questões importantes:

SAÚDE – Uma questão de grande importância para o universo feminino! E neste quesito a prevenção é de máxima importância. Portanto, ninguém deve esquecer de regularmente fazer o auto exame de mamas e periodicamente buscar aconselhamento médico.
SEGURANÇA – Outra questão que não pode passar em branco. As Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAM) estão funcionando para prestar assistência em casos de violência. É só discar 180. Repetindo: 180.
TRABALHO – Uma questão que ainda tem muito para ser resolvido. Faz-se necessário que haja correspondência salarial entre homens e mulheres que exercem funções semelhantes numa empresa, fábrica ou outro posto de trabalho.
MATERNIDADE – As mulheres grávidas precisam de assistência em todos os sentidos, para que se garanta a elas e aos bebês total segurança e tranquilidade durante a gestação. Uma importante tarefa para os governos municipais, estaduais e federal – Oferecer à mulher grávida condições favoráveis à sua gestação.
AMAMENTAÇÃO – Faz-se necessário garantir à todas as mulheres o direito de amamentar seus filhos. Horários especiais. Segurança durante a alimentação do bebê. Aconselhamento especializado para a orientação da amamentação. Banco de leite materno para suprir necessidades de bebês cujas mães não conseguem amamenta-los. Entre outras condições.
Professoras da Bahia, em Salvador, na abertura do Simpósio sobre Educação Ambiental!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário