sábado, 11 de março de 2017

VOVÓ E SUAS HISTÓRIAS.



Como diz a minha saudosa avó: - Quem tem telhado de vidro está sempre bronzeado, e gasta muito dinheiro com protetor solar. Porque se não se cuidar, poderá problemas ter, e se isso acontecer, vai chorar e vai sofrer igual bala de goma na boca de desdentado.
 
Vovó também alerta para outra situação:- Quem cobre o sol com a peneira fica com o corpo pintado. Fica parecendo onça aquelas todas malhadas que a gente pensa que é tigre, pra ela ficar irritada. E como diz a vovó, não cutuque uma onça com vara comprida e nem curta, se você não tiver sebo pra nas canelas passar, deixando o chão lambuzado para a onça escorregar, cair e se machucar. Mas se você ficar de bobo ela pode te pegar!
 
Outra história da vovó é aquela que nos diz, que em terra de desdentado, quem só tem um dente é banguela. Porém, se fosse caolho e vivesse em terra de cego também seria zarolho e nunca seria um rei.
 
Essa minha vovó é mesmo muito esperta sabe brincar com os populares ditados, criando novas propostas, mas só para quem ficar ligado!

Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário