domingo, 5 de março de 2017

ESTOU DE DIETA, MEU FEIJÃO MARAVILHA!




Quando se está de dieta, a fome aumenta e os convites para almoçar e jantar também, ou então o famoso "TÁ SERVIDO".  Nessa Hora, o estômago quer dizer sim mas a consciência diz não, para:

**Carne seca com abóbora, frango com quiabo e truta defumada, muita água na boca.
**Olhos arregalados para carnes grelhadas, grão de bico com cebola e salmão marinado.
**Coração batendo forte diante da feijoada e costelinha de cordeiro.
**O corpo fica arrepiado com o cheiro das panquequinhas de batata baroa e um delicioso bobó de camarão.
**Entregar e alma ao risoto de frango ou de carne com muito arroz branco e batatinhas fritas. **Enlouquecer com fettuccine ao molho pesto, mas manter o olho grande na fritada bem quentinha. **Se entregar a strudel de maçã sonhando com o pavê de bananas. Se encharcar de calda de chocolate derramada sobre sorvete de caramelo.
**Abraçar o queijo coalho com melado. Ficar embevecido com cubinhos de toucinho dourando ao azeite no fundo da frigideira.
**Demonstrar seu amor, às claras batidas em neve com açúcar e casquinha de limão.
**Não ter vergonha da sua paixão pelo bacalhau, com pimenta-do-reino, salsa e coentro. Ter carinho com o pão-doce coberto de creme.
**Não rejeitar o rigatone, o canelone, o macarrão e tudo que vier da Itália, sem desprezar o yakisoba, o yakimeshi e os frangos empanados, agridoces, com brócolis tão gentilmente oferecidos pelos nossos amigos japoneses.
**Olhar enternecidamente para aquela salada de atum, a ser saboreada antes do prato quente.
 
>>>>>Mas quando faltar tempo para sentar à mesa, levar carinhosamente em sua sacola o tradicional hot dog, o misto quente e os apaixonantes franlitos. Ficar de joelhos diante das tortas de nozes. Rezar pelo cheesecake pensando em bombons recheados de licor.
 
>>>>Perdão Senhor por demonstrar publicamente toda essa loucura gastronômica.
 
>>>>Meus sonhos alimentares sempre tão democráticos, onde o quibe pode vir acompanhado pelo pastel de queijo e outras iguarias provenientes de diversas partes do mundo. Tudo bem arrumado sobre linda toalha de renda e iluminado por candelabros de prata. Taças de cristal, talheres reluzentes guardanapos de seda. Sabores, odores e cores em bandejas recortadas com detalhes que lembram a arte barroca.
 
>>>>Fantasias, sonhos e delírios e eu aqui, diante deste prato de salada verde. Olhando as alfaces e as rodelinhas de tomate, cobertas por azeite e pouco sal. Um pouquinho de arroz integral e aquele bifinho, fininho, magrinho e tostadinho pronto para ser mastigado e engolido como a última refeição de um condenado.
>>>>A vitamina e a gelatina completam o meu desespero. Eu mereço!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário