domingo, 19 de março de 2017

NADANDO EM OCEANOS DE ÁGUAS VIOLENTAS!

Muitas vezes, me pego conversando com meus familiares sobre o fato de termos conforto, mas não vivermos “colados” em marcas. Não são conversas fáceis, principalmente quando o nosso público é adolescente. Existe uma grande força exterior que massacra as mentes, forçando-nos a usar um dinheiro de que não dispomos. Como esclarecer aos jovens, que os cartões de crédito, cobram altos juros e que mochila boa é a que dura e não a que foi compra...da no shopping e foi produzida fora do nosso País?
É difícil manter o equilíbrio familiar, nadando contra a maré de informações e propagandas enganosas, que se espalham por todos os lugares, é nadar em oceanos de águas violentas.
Como é complexo dialogar, quando temos contra a nós os comerciais com imagens de vencedores, homens e mulheres, que estão no topo graças ao uso de determinado produto.
E assim vamos sobrevivendo, lutando contra a onda de objetos descartáveis que em nada contribuem para o nosso desenvolvimento mental, intelectual e ético.
Não estou aqui tratando de CONFORMISMO. Minhas observações são diretamente proporcionais à minha sobrevivência. Saber viver buscando melhorar a cada dia, porém não se deixando enganar por convites perigosos que estão levando homens e mulheres à loucura dos agiotas, cartões, cheques especiais e finalmente ao desespero.
Ter aquilo que posso pagar. Não se tornar escravo do ter para ser. Não se deixar enganar por propagandas enganosas. Ter controle sobre o que compro e o que posso comprar.
Precisamos ter orgulho de afirmar sem constrangimentos: é feinho, mas é meu e já está pago!
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário