domingo, 26 de março de 2017

ZERO É ZERO!

Numa linguagem matemática, começar do zero pode significar dar início a uma contagem tendo o zero como referencial.
Trabalhando com uma ciência exata, é simples operar. Somar, dividir, multiplicar ou subtrair, fazer as contas, organizar a numeração a partir do zero. Muitas vezes é preciso zerar a questão para se conseguir chegar ao resultado desejado.
Nas relações conjugais, afetivas e amorosas tem como possibilidade, refazer a parceria. Apagar o passado e começa...r de novo, do zero, esquecendo principalmente os maus momentos. Geralmente começa quando os parceiros resolvem discutir a relação. Aqui, poderá surgir a proposta de recomeçar. Tentar novamente sob novas orientações.
Numa escala de dificuldades, começar do zero em matemática pode ser mais fácil do que nas relações humanas. Neste caso, começar do zero, significa apagar sentimentos, e sem dúvida é algo bastante complexo. Como esquecer mágoas, traições, desencontros e outras situações e sentimentos nocivos ao equilíbrio do amor e da amizade?
Porém, acredito que da mesma maneira que devemos refazer um problema matemático, recomeçar a leitura de um texto, também nos relacionamentos deve valer à pena dar uma nova oportunidade e após rever erros e acertos, começar do zero.
Reconstruir, recomeçar, rever e reavaliar são verbos interessantes quando bem conjugados.
Refazer, buscar novos caminhos, novas possibilidades é sempre muito saudável para uma relação afetiva.
Começar do zero, significa que não se perdeu as esperanças. Que ainda é possível encontrar o caminho certo. E que sempre vale a pena buscar a felicidade!
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário