terça-feira, 28 de março de 2017

IMPOSSÍVEL ENTENDER!

Quando Cabral (o Pedro Álvares) chegou aqui no Brasil, seu escrivão informou ao Reino Português que um paraíso fora encontrado. Na nova Terra tudo se mostrava exuberante; as florestas, os animais, os rios e até o próprio povo (que eles chamaram de Índios, eram belos e saudáveis. Mais tarde um poeta escreveu sobre o incrível e inigualável gorjeio das aves e um outro nos brindou com linda melodia, que se tornou conhecida em todo mundo, a “Aquarela do Brasil...”.
O tempo passou e hoje, 2017, o povo que aqui habitava (os índios), foi extinto, as aves traficadas, as árvores cortadas, os rios poluídos e a “aquarela” está completamente desbotada.
O crescimento incontrolável dos homens de paletó, cresceu desmedidamente e eles (e também suas fêmeas), que fizeram ninho no Planalto Central, estão sendo os responsáveis pela devastação do tal paraíso descrito pelo Senhor Pero Vaz de Caminha. E para tornar a situação mais cruel, também se chama Cabral, um dos piores predadores. Ele e sua fêmea, são responsáveis pela destruição de uma área chamada Rio de Janeiro. Como um homem do paletó, o que ele usava, custou ao povo milhares de reais do salário dos trabalhadores.
É impossível entender a atitude destes SERES, que estão destruindo o próprio LAR, isto é, a Pátria que também é deles e que os sustenta e aos seus descendentes. Na loucura da corrupção desmedida haverá de chegar um dia que os próprios não terão mais de quem rapinar e iniciarão uma luta entre eles mesmos.
Impossível entender!
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário