domingo, 5 de março de 2017

O PIMENTÃO VALENTE!


QUEM SERÁ O VILÃO DA HISTÓRIA? (Para crianças e adultos também)
Dona Batata ficou amarga como um Jiló por ter sido acusada de estar contaminada por agrotóxicos. Logo ela, que está sempre nos pratos sofisticados e sabe como ninguém cuidar do cardápio até das crianças. Ela fica orgulhosa ao se transformar em “purê”, com sotaque francês, e frequentar elegantes jantares. Levada algemada para fazer exame toxicológico, apontou a Pimenta Malagueta, de ser responsável pelo terrível b...oato. As duas não são amigas. A Malagueta acusa dona Batata de preconceito. Segundo ela, a gorduchinha, espalha histórias contra a sua forma “ardida” de ser. Dona Batata pedindo justiça exigiu que todos os seus vizinhos fossem levados para o exame na delegacia.
A graciosa Couve-Flor tentou falar, mas a Beterraba, que já estava ficando roxa de nervosa, exigiu que todos fossem intimados. Dona Vagem juntou-se ao Maxixe e ao escorregadio Quiabo e sorrateiramente tentaram sair sem serem vistos. Essa atitude estranha levantou suspeita e o delegado, Dr. Pimentão, exigiu respeito
Até que encontremos o vilão, todos são suspeitos da contaminação. Alguém terá que ser responsabilizado pelo agrotóxico. Vamos examinar um por um, até encontrarmos o transgressor. A Salsinha, de mãos dadas com a Cebolinha, gritou: nós somos “di menor”! Nossa tutora é a senhora Cebola, que não se encontra presente
O ponderado Agrião assumiu a palavra e com muita energia, junto com o Espinafre, começou um sério discurso: - Caros amigos acalmem-se! Por favor, fiquem quietos e me ouçam! O verdadeiro culpado por esse problema, quem está nos contaminado com agrotóxicos, é o HOMEM. Um grande silêncio tomou conta de todos.
Dona Abóbora desmaiou e teve que ser socorrida! As Cebolas lacrimejavam e o Alho rangia os dentes de raiva. Ninguém sabia o que fazer!
Foi então que o Dr. Pimentão, usando de sua autoridade, afirmou em voz alta: deixemos que o homem, cave a própria sepultura. Por ganância, ele acabará com a sua espécie. Nós podemos nos regenerar nos sítios orgânicos, mas eles, se não mudarem seus hábitos, lamentavelmente terão um triste fim.
O Dr. Pimentão foi aplaudido por todos!

>>>>>>>>> Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário