terça-feira, 21 de março de 2017

ESCOLA - ESPAÇO FELIZ?



A escola deveria ser um espaço feliz! Educadores e alunos convivendo harmoniosamente, numa constante troca de informações, onde todos ensinam e aprendem. Porém, esta condição parece que está se perdendo no tempo.
Os veículos de comunicação que circularam ontem dia 20 de março, trouxeram matéria sobre a violência em sala de aula nas diversas escolas do Brasil. Agressividade contra diretores, professores e entre os alunos, dão o toque do grande problema vivido pelos educadores. As escolas sempre foram espaços emocionais, onde os estudantes conseguem manifestar suas situações familiares e sociais. Porém, infelizmente, aqui no Brasil a situação está ficando fora de controle e cada vez mais a violência ocupa os espaços das salas de aula, dos corredores, quadras de esporte e até do em torno do prédio escolar. Cada vez mais ser professor é atuar em área de risco.
É difícil pensar numa saída a curto prazo, pois as escolas reproduzem as condições da sociedade e enquanto as autoridades competentes continuarem omissas, a situação só tende a piorar.
Lamentável! Saudade das minhas salas de aula!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário