domingo, 12 de março de 2017

O QUE IMPORTA É O CONTEÚDO! (uma questão de opinião)



A comunicação é um ato humano, encontrado nas paredes das cavernas, deixando evidente que é uma expressão característica da nossa espécie.
Das inscrições em pedras até os dias de hoje, a forma de deixar mensagens foi se transformando. Escritas a mão, datilografadas e atualmente digitadas, como os emails, os recados eletrônicos são passados de pessoa a pessoa.
Bilhetes entregues por mensageiros marcavam encontros entre os amantes, e foram responsáveis por famosos casos amor. Furtivamente seguiam de mão em mão. Amassados e escondidos, essas pequenas mensagens transportavam grandes emoções. Um bilhete interceptado poderia causar a morte de alguém. Fugas de amantes, cujos amores eram proibidos, dramas familiares eram escritos nesses pequeninos pedaços de papel e entregues aos mensageiros, que se tornavam cúmplices de intrincados dramas.
Cartas escritas a tinta, com letras desenhadas, levavam informações de nascimentos ou manchadas por lágrimas, anunciavam a morte de alguém. Muitas dessas missivas foram guardadas por muitos anos, e quando encontradas, nas páginas amareladas e com suas letras desbotadas, revelavam importantes segredos.
As histórias, os amores e as paixões humanas não mudaram, porém a forma de transmiti-las seguiu a linha do tempo. Hoje os emails e similares eletrônicos, são portadores dos mesmos sentimentos desenhados de outra forma. Palavras abreviadas dão conta de romances mais curtos e de amores efêmeros. A pressa de enviarmos as mensagens, permite mudanças drásticas e com a mesma rapidez de um “clic” o redirecionamento do nosso foco. Basta digitar, armazenar, colar e enviar e distribuímos nosso amor para um milhão de amigos em todo o mundo, ou então deletar, apagar, acabar, interromper, isto é, com um simples “clic” apaga-se um amor e imediatamente cola-se em outro.
Numa mensagem, o mais importante é o conteúdo, o seu veículo é apenas um detalhe!
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário