quarta-feira, 15 de março de 2017

LISTAS E LISTAS

Vivemos fazendo listas! Diariamente organizamos lista de compras, de compromissos, de aniversariantes, de convidados e até “passamos” listas para recolher donativos à favor de alguém ou de alguma obra de caridade. Quando nos envolvemos num concurso ficamos numa ansiosa espera pela lista dos aprovados. O mesmo acontece com os alunos ao final de cada ano, quando aguardam a lista dos aprovados e também a dos reprovados. Uma lista pode causar surpresas nem sempre ...agradáveis e até uma angustiante espera da sua divulgação. Imaginemos alguém que está na fila de espera de órgãos para receber um transplante, seu nome está numa lista junto com a sua sobrevivência.
E assim, o mundo das listas faz parte da nossa vida, há sempre uma lista cruzando o nosso caminho. Neste momento, o Brasil vive a expectativa de saber o nome de qual político será incluído numa lista produzida por “alguém” que a está organizando em sua defesa, usando a delação premiada.
Nós, como povo organizado, precisamos aproveitar para organizarmos à nossa lista de quem não merece o nosso VOTO. Mas do que nunca, precisamos listar e divulgar o nome de todos que estão envolvidos no projeto “corrupção brasileira”. Sem partidarismos, sem revanchismos, sem emoção; usando a razão e a capacidade de discernimento, façamos nossas listas para negarmos a continuidade da falta de ética e moral em nosso País.
Esperamos que essas listas possam realmente significar uma retomada de uma verdadeira democracia!
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário