quarta-feira, 22 de março de 2017

OS DIFÍCEIS CAMINHOS DA EDUCAÇÃO NO BRASIL

De norte a sul, de leste a oeste, em todas as regiões brasileiras, muitos e muitos estudantes precisam enfrentar uma verdadeira “via crucis” para chegar às suas escolas. Alguns caminham por horas a pé, outros viajam em caminhões, outros em ônibus velhos, muitos vão de canoas, em algumas cidades atravessam rios pendurados em cadeirinhas, enfrentam atoleiros, sol a pino e toda uma série de acidentes geográficos que colocam suas vidas ...em constante perigo. Existe ainda o risco de assaltos, tiroteios, violência de toda ordem. E assim os difíceis caminhos da educação no Brasil são apenas alguns dos obstáculos que impedem que nossas crianças e jovens consigam vencer para aprender. Os outros obstáculos ficam por contada corrupção, que desvia verba da merenda, publica livros didáticos com erros, superfatura o preço dos uniformes e mantém muitos prédios escolares em péssimas condições de habitabilidade.
Mudam presidentes, partidos, formas de governo e o sonho do Brasil “Pátria Educadora” fica apenas no blá blá blá dos corruptos.
Como é triste perceber que não há interesse em fazer realmente uma reforma, uma mudança séria, no processo educacional brasileiro.
Manter a educação de um país algemada e presa aos grilhões da ignorância é uma forma de manipular e conduzir o povo como gado que se deixa conduzir sem conseguir se desvencilhar dos aguilhões dos malditos.
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário