sábado, 4 de março de 2017

ROTINA - E DAÍ?

Vivemos num mundo que vive nos cobrando mudanças. Sem dúvida, buscar novos caminhos, novas receitas, novas possibilidades, novas estradas pode (até) dar mais sabor à vida. Porém, a rotina estará sempre nos rondando e estabelecendo regras. Ela é tão poderosa que é capaz de transformar àquela viajem, numa nova rotina. Portanto, vamos parar de falar mal da rotina, como nos apresentou Elisa Lucinda em seu espetáculo teatral.
Nossa vida implica em rotinas. Sim, rotinas! Elas fazem parte do ritual do viver. Não confundir com manias, obsessões e até com o perigoso toque. Quem trabalha em horário fixo, quem tem endereço fixo além de outros fixos emocionais, e principalmente afetivos tem que saber ajustar o que se poderia chamar de “rotina”.
Mesma casa, mesmo cônjuge, mesmos filhos: o que fazer com esse pacote? Férias! Viagens! Isso também acaba se transformando em rotina.
Talvez as mudanças tenham que acontecer dentro de cada um. Como eu posso desenvolver um novo olhar sobre a minha família? Como transformar a hora do jantar num momento novo? Como fazer para que a nossa casa se transforme num aconchegante espaço?
Precisamos ter cuidado quando analisamos a rotina da nossa vida e imaginamos que a solução seria jogar tudo para o alto. Fugir, correr por uma estrada sem fim! Cuidado, que o final pode se estabelecer novas rotinas em novos locais com novas pessoas! Então ...
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário