quinta-feira, 30 de março de 2017

LÁ! UM LUGAR DIFÍCL DE ENCONTRAR!

Quando menino eu era, me diziam com carinho
Um dia você chega LÁ! Estudei, li, escrevi e até tabuada aprendi.
Cheguei à juventude e procurei o tal do lugar, que eu queria encontrar
Mas qual, nada achei. Na Faculdade me formei, e com diploma na mão...
Eu sai a procurar, batendo de porta em porta para poder chegar LÁ!
Um emprego eu arrumei, trabalhei dias e anos, sempre fazendo planos
Segui ouvindo os amigos, parentes e até meus pais: você vai chegar LÁ!
Já na idade madura, mas com muita persistência, continuei na procura
Me casei, filhos criei e sempre acreditando que um dia LÁ chegaria
O tempo foi passando, anos e anos de vida, eu continuando a lida
Trabalhando sem descansar, seguindo o objetivo, um dia vou chegar LÁ!
Já com cabelos grisalhos, barba branca e cansado, mas não desanimado
Eu continuo com a crença, a do tempo de criança, que me fez sempre lutar
Trabalhar com muito afinco, ser honesto, homem ético, respeitando sempre as Leis
E foi assim que vivi, na esperança de um dia, o paraíso encontrar
Mas confesso ser difícil, achar e poder morar neste tal de paraíso
Que me disseram um dia que eu chegaria LÁ!
***Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário