sábado, 4 de março de 2017

MEU CARTÃO! MINHA VIDA!

Na sala do meu pequeno apartamento, exibo com orgulho um televisor de trinta e duas polegadas, comprado nas Casas Bahia, através do meu cartão de crédito, em dez parcelas sem juros (??!!). Já liquidei quatro, faltam apenas seis! Que alívio!
Em cada cantinho da minha casa, encontro uma recordação, uma saudade, uma dívida, uma parcela a ser quitada nos meus vários cartões. Em tudo que olho posso “desvendar” o valor, os juros e os cartões. Meus cartões!
E... assim, vou vivendo de cartão em cartão. De parcela em parcela. De atraso em atraso. Levando sustos, pagando juros, mas orgulhoso, porque sou um cidadão que não ficou parado no tempo. Eu sou investidor! Sinto-me um empreendedor! Invento desculpas. Crio soluções e mudo de cartão. Isso se chama criatividade ou será malandragem?
As dívidas vão rolando e rolando, enquanto eu vou enrolando e enrolando!
Bons tempos o de hoje, em que um homem se faz pela quantidade de cartões que possui e a capacidade de driblar as dívidas sem perder o humor.
Cartão é vida! Cartão é inclusão! Cartão é charme! Cartão é ...
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário