terça-feira, 20 de setembro de 2011

"Iscola ... o crime"

Livro: “Iscola... o crime”, de Rose Araujo, é uma coletânea das tiras de quadrinhos criadas em 2006  e publicadas no jornal Graphiq (SP) desde 2007. -
Com humor desconcertante, a cartunista, que também é professora de artes, retrata o atual universo escolar cheio de problemas como violência, dificuldade de aprendizagem, bullying e desvalorização do profissional de educação - fatos tão distantes de nossa memória afetiva escolar.

Com algumas histórias literalmente vivenciadas em salas de aula por Rose Araujo e seus companheiros de profissão, o livro mostra essa turma de alunos, personagens anônimos da vida real, que têm suas identidades ocultadas e protegidas por tarjas pretas, capuzes e bonés.

Anônima também é a “sofressora”, ou melhor, professora, que não aparece nas tiras. Uma representação da invisibilidade e da impotência desses profissionais frente à realidade social do país, que muitos insistem em ocultar.

"Iscola...o crime": um registro crítico, um exercício de observação e, infelizmente, a vivência das salas de aula nos tempos atuais.

Rose Araujo
www.rosearaujo.com



 







Nenhum comentário:

Postar um comentário