segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A RODA DA VIDA

         A semana se inicia com o sol brilhando num céu azul e sem nuvens. O calor promete passar dos 40 graus. Para não fugir à rotina, houve tiroteios na madrugada, roubos, furtos e o assassinato de mais um policial militar. Um incêndio florestal queimou grande parte de uma reserva. As escolas reabrem as suas portas e um grande número de jovens retomam suas atividades. Em algumas comunidades a água continua faltando fazendo sofrer a população. Alguns jogos pelo campeonato carioca foram realizados e o dia começa com os fluminenses felizes com a vitória sobre o Flamengo. O rapaz que está envolvido com o acidente que vitimou um cinegrafista apresentou-se a polícia, porém a sua história ainda não convenceu as autoridades. A cidade ainda está perplexa com o surgimento dos “justiceiros”. Um participante deste grupo deu entrevista confirmando suas ações. Mais um grande problema, que teve imagens chocantes mostradas na televisão. Um homem é executado à luz do dia, numa rua de grande movimento num município do Rio de Janeiro. Estarrecedor!
Um político surge com possibilidades de envolvimento com o problema que envolveu o acidente durante a passeata de protesto, contra o aumento das passagens de ônibus, que hoje, segunda-feira, dia 10 de fevereiro, passa a custar três reais.
Briga na saída de um baile funk, provoca tumulto. As praias ficaram lotadas no domingo e a volta para casa foi tumultuada com passageiros viajando no teto dos ônibus. Em Ipanema, um caminhão bate num carro e deixa um morto e dois feridos. Perseguição entre bandidos e policiais, movimentam as ruas da zona sul da cidade. Um marginal foi morto. Este tipo de ação já está se tornando rotina.

As Escolas de Samba continuam a fazer os ensaios na Marques de Sapucai. O comércio do SAARA comemora a venda de fantasias para o carnaval. Os jornais publicam lindas fotos da jovem patinadora russa, que encantou a todos que participam dos Jogos Olímpicos de Inverno. Enquanto outras fotos exibem as musas das praias cariocas. Túlio, o jogador, afirma que pelas suas contas fez o seu milésimo gol. Parabéns Túlio!
E assim a vida segue entre altos e baixos, risos e lágrimas numa roda viva constante.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário