quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

BEBÊ NA PREFEITURA

        Com apenas dez meses de idade, um bebê assume a prefeitura da cidade de Guaramirim, em Santa Catarina. É o mais jovem prefeito do mundo. De seu berço, entre uma mamadeira e outra, o novo chefe da prefeitura, assinou como seu primeiro ato, a construção de mais creches em sua cidade.
Este ato, contou com o aplauso das mães trabalhadoras, que a partir de agora poderão exercer suas funções nas diversas oficinas e escritórios da cidade, sem preocupação com a segurança de seus filhos.
Já existe boato, que este novo prefeito terá uma brilhante carreira política, podendo até chegar ao planalto. Tendo como meta central do seu governo, mais verba para a construção de novas e modernas escolas, remodelação das que já existem e melhoria na qualidade da merenda. Esse novo líder, que  elegeu-se sem nenhuma coligação política, mostra-se capaz de revolucionar o governo através de atitudes corajosas.
Apesar de ser apenas um bebê, este brasileirinho, é um empreendedor corajoso e prefeito inovador.
  A cidade de Guaramirim, na região sul do Brasil, está servindo de exemplo para todo o país. Sob este novo governo, não há crianças fora da escola. Existem creches em todas as comunidades, os alunos são transportados em confortáveis ônibus, os professores recebem excelentes salários e a merenda é orientada por nutricionistas.
Há acompanhamento médico e dentário para toda a população “guaramirense”, que é considerada a  mais feliz do país.
Todos os brasileiros, esperam que este exemplo seja seguido por todos os municípios e capitais do Brasil para que o nosso país, a partir deste novo modelo de gestão, transforme-se na maior nação do  mundo.
 Sonhar não custa nada!
 MANCHETES DOS JORNAIS DE 20 / 02 / 2014.
INFELIZMENTE A REALIDADE É TRISTE E NOS CAUSA VERGONHA!
Mãe deixa filho na Prefeitura por falta de vaga em creche, em Guaramirim.
Mulher deixa bebê em gabinete de prefeito alegando falta de creche.
Revoltada com falta de vaga em creche, mãe deixa filho na prefeitura.
Não se trata de um fato isolado; em todo o Brasil, existe uma grande falta de creches e escolas. Mais de oito milhões de crianças estão fora das unidades de ensino, contrariando a constituição, que afirma que educação é um direito das famílias e um dever do estado.
Os discursos não conferem com a realidade!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário