quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O RIO DE JANEIRO CONTINUA “FREVENDO”

     Enquanto a chuva não chega e o calor ultrapassando aos 40 graus centígrados, o Rio de Janeiro “freve” sob o sol. Para aumentar a temperatura, em alguns bairros está faltando água e luz. A cidade maravilhosa está purgando seus pecados neste verão infernal.

Para aumentar a “frevura”, pane nos trens e metro, ajudam a esquentar a cabeça da população. Cada dia, a temperatura ultrapassa a do dia anterior, ontem dia 4 de fevereiro, chegamos a mais de 40 com sensação térmica ultrapassando aos 50 graus.

Os bandidos continuam fazendo chover balas, após matar uma jovem policial e ferir outras pessoas, a batalha continuou com mais seis mortos e vários feridos.

Sem dúvida este está sendo o verão mais quente dos últimos anos. A chapa está esquentando em todos os sentidos, bandidos atacaram um hospital e assaltaram médicos, pacientes e visitantes. Trens e metro, novamente entraram em pane, o corte de energia fechou o comércio, shoppings, apagou os sinais do tráfego e deixou a população atordoada.

A cidade do Rio de Janeiro e os seus habitantes não merece tantos problemas. Somos cidadãos que se orgulham de viver numa maravilhosa cidade. Somos considerados um povo alegre e hospitaleiro e  sempre de braços abertos para receber os que nos visitam. Infelizmente estamos sendo “fritados” em todos os sentidos, a fritura está tão quente que respinga para os municípios vizinhos. São Gonçalo, Niterói, Nova Iguaçu, Queimados entre outras cidades também estão sofrendo com os apagões, falta de água e guerra urbana. Cada dia se transforma numa nova aventura, sair de casa para o trabalho, voltar para casa após uma jornada é sempre uma aventura. Lutar para conseguir transporte adequado, se manter hidratado mesmo com os altos preços dos refrigerantes, água e refrescos e rezar para não ser assaltado e se for, orar para que o bandido seja “bonzinho” e não resolva descarregar a sua raiva, caso estejamos sem dinheiro.

E assim a população vai vivendo, correndo de um lado para ouro e sempre que pode, fazendo piada do próprio sofrimento. Há sempre espaço para uma risada e um chope gelado com amigos.

Mesmo com todos os problemas, o Rio de Janeiro continua lindo. A cidade é maravilhosa e hospitaleira e seu povo guerreiro continua na batalha pelo pão de cada dia, sem perder a dignidade e a alegria de ser brasileiro.

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário