quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

HISTÓRIAS BÍBLICAS

        Independentemente de segmento religioso, fé ou crença, as histórias sobre a vida de Jesus, sempre são importantes de ser contadas e lembradas. Não há como discutir a importância das narrativas que envolvem a figura do grande Senhor e Mestre incomparável. Entre todos os livros publicados em todas as nações, não resta dúvida que o maior de todos continua sendo a Bíblia. Para ler, estudar, analisar, refletir e discutir; o conteúdo bíblico é inesgotável.
Os séculos mudam e a Bíblia continua sendo a mais importante obra, por isso é considerada, o livro dos livros.
Em boa hora, uma emissora de televisão está exibindo, em pequenos capítulos, histórias sobre Jesus. Focando suas ações e milagres, a teatralização torna de fácil entendimento, histórias pouco conhecidas pelo público em geral. Bem produzidos, os capítulos contam com boas interpretações de atores e atrizes, vivendo personagens da história sagrada.
É bom que a televisão brasileira tenha a preocupação em produzir produto de boa qualidade artística e histórica. Talentos não faltam em nosso país, porém a mídia, sempre tão ávida em obter lucros financeiros, algumas vezes, distorce o papel da televisão para o povo: instruir, informar, divertir, fazer pensar de forma democrática, sem induzir e nem conduzir, mas libertar e educar.
Uma boa dica para as noites de quarta-feira é assistir pela TV Record “Milagres de Jesus”.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário