domingo, 9 de fevereiro de 2014

QUEBRANDO O GELO

       O termo popular, “quebrar o gelo”, significa romper barreiras, dialogar, conversar, fazer amigos e iniciar uma conversa. Como é bom, quebrar o gelo com alguém que estava afastado do nosso convívio ou então, aproximar, chegar perto de alguém e conquistar uma nova amizade.
Em Sóchi, na Rússia, está acontecendo uma grande “quebra de gelo”, entre os atletas que participam dos JOGOS OLÍMPICOS DE INVERNO. Pessoas dos mais diversos países estão vivendo dias em que novas amizades estão sendo construídas, independentemente do idioma, da crença religiosa e do regime político. Aplausos, risos, abraços e muita alegria transformaram a SÓCHI, na capital do mundo.
         O Brasil, um país dos trópicos, onde a neve, quando acontece, cai apenas em algumas cidades da região sul do país, está representado neste incrível encontro de paz, demonstrando que o mundo não deveria ter fronteiras. Apesar de compormos grupos diferenciados e separados por várias contingências, o amor deveria ser a língua universal.
         É emocionante assistir a beleza com que as competições são realizadas, uma linda demonstração de luta, perseverança, sonhos e a busca pelas medalhas acontecendo num clima de amizade.
         Na abertura, os organizadores do evento mostraram ao mundo uma linda história, que para os brasileiros, assemelha-se aos contos da “carochinha”.
         É emocionante ver povos unidos, confraternizando, sem guerras, terrorismo e lutas. O homem, quando quer sabe e pode promover a paz,  é só abandonar a vaidade, o orgulho, a inveja, a intolerância e saber quebrar o gelo sem usar bombas.
         Sóchi, na Rússia está sendo neste momento a sede da paz mundial. Em 2016, aqui no Brasil, também queremos “quebrar o gelo”, não pelas altas temperaturas, mas pelo carinho e amor com que os participantes e visitantes dos Jogos Olímpicos serão recebidos.
         O Brasil, também será a capital da paz mundial!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário