quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

VIOLÊNCIA NO JARDIN DO ÉDEN (Votar bem é votar no bem!)

O  corpo do cinegrafista assassinado durante uma manifestação, ainda não foi sepultado e a violência continua a assustar a cidade.  Na madrugada do dia 13 de fevereiro mais confusão no Rio de Janeiro.  Pelo menos, três ônibus e três  lojas comerciais foram incendiados, durante uma manifestação popular (??!!) no bairro do Engenho Novo, na Zona Norte da cidade.
Segundo informações, esta manifestação (??!!) foi em repúdio a morte de um homem acontecida durante um confronto entre policiais e traficantes  no Morro de São João. Importante lembrar que existe uma unidade da UPP, sediada na localidade do confronto entre policiais e bandidos, portanto esse local é tido como pacificado (??!!).
Mas, o calor da batalha não ficou apenas no bairro do Engenho Novo, também na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, mais uma vez, protestos aconteceram. Mais de cem pessoas promoveram confusão no local. A quarta-feira foi quente em toda a região.
Enquanto isso, nas telas da televisão, candidatos exibem sorrisos e promessas. Diariamente somos obrigados a conviver com o “Mundo de Alice no País das Maravilhas”. Cada um dos pretendentes a um cargo político apresentam propostas que se acontecerem, nossos estados e cidades se transformarão no Jardim do Éden. Haverá leite e mel jorrando em cascatas para todo o povo. O verde predominará e viveremos na paz celestial.
É triste assistirmos as promessas sem nenhuma consistência. Não há planos de trabalho, não existe consistência nos discursos, apenas promessas vazias. Saúde e educação é o grande cartão de visitas. Todos irão resolver os graves problemas destes setores num estalar de dedos. Saneamento básico, mobilidade social, violência entre  outras situações epidêmicas da nossa sociedade serão extintos.
Os candidatos prometem um novo Jardim do Éden, onde a  população, viverá mergulhada nas maravilhas celestiais. Como  Adão e Eva, teremos um novo paraíso, porém para gozarmos de todos os benefícios não poderemos comer o fruto da árvore do conhecimento. Se algum cidadão provar do fruto proibido, ele e os demais habitantes serão condenados a viver em martírio até as próximas eleições.
Essa árvore está plantada no Jardim do Palácio da Alvorada Imperial. Nenhum homem do povo pode aproximar-se deste local sagrado. O que acontece lá é guardado a sete chaves, mantendo a população na ignorância. Em caso de desobediência e o povo souber diferenciar o bem do mal e os bons dos maus, os nossos mentores espirituais, que vivem protegidos neste maravilhoso local, ficarão nus diante dos eleitores.
Neste dia, todos enxergarão verdadeiramente e sem nenhum manto, a sujeira política do país. Há tempos, os governantes não usam as águas purificadas do rio Jordão,   trazendo em seus corpos os pecados cometidos contra o povo. Os eleitores, verão diante de seus olhos a nudez imunda  de vereadores, deputados, senadores e demais dirigentes do país. Caso houver, algum de alma boa e pura, isso também será revelado e nessa hora, saberemos em quem votar.
Precisamos comer o fruto da árvore do conhecimento. Não podemos continuar votando com ignorância. O poder do povo está no voto. A população precisa desnudar os maus e depositar nas urnas o voto do bem.
Votar bem é votar no bem!
Edison Borba
 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário