segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

IDEOLOGIA, EU QUERO UMA PRA VIVER!

            Comer, dormir, fofocar e transar. Depois beber, descansar e nada fazer. Fazer mais fofocas, transar e dormir. Reuniões para planejar como fazer para destruir alguém e vencer o jogo. Vale tudo e tudo vale para chegar ao sucesso.
Criaturas animalizadas presas numa casa para comer, dormir, fofocar e transar. Culto à preguiça, ao sexo livre e ao consumo de bebidas. Dias e dias para comer, dormir, fofocar e transar. E no dia seguinte seguir a rotina: comer, dormir, fofocar e transar.
Dias e dias afastados de tudo que é humano. Relações animalescas. Os instintos acima da razão, os desejos usados como moeda de troca. Exibicionismo, também faz parte do cardápio. Bumbuns, silicones, peitos, nádegas, bíceps, barriguinhas, tatuagens, pernas e tudo mais que compõem o corpo dos humanos.
Reações fisiológicas, realizadas em conjunto, perda total da moral. Misturas de cheiros e suores, relações selvagens e nada humanas. Higiene? Nem pensar! É só dormir, trocar de par e descansar. Usar cremes e lavar a roupa suja, o corpo, esse é melhor deixar suar e a consciência para de funcionar no momento que o jogo começa.
Uma arena onde tudo vale para sair vencedor. Ao redor, um público ávido de selvageria e um domador, cuja função é instigar os aprisionados, a mostrar seu lado mau. Vencerá o pior caráter, o mais desumano, o mais traidor, o mais envolvente e capaz de persuadir o povão e, cumprir as regras do jogo da melhor, isto é, a pior forma possível.
Anos e anos, as situações se repetem, formando uma geração treinada para viver da pior forma possível, gastar seus dias comendo, bebendo, dormindo e transando.
Homens e mulheres, transformados em heróis ao avesso. Tratados como reis e rainhas. Vivendo nababescamente durante meses, sem nada produzir. Apenas lixo, suor e detritos, para os quais recebem apoio comercial e polpudas somas em dinheiro.
Entrevistas, fotos, capas de revista e sucesso obtido comendo, dormindo, bebendo e transando. Dias à beira da piscina, recebendo iguarias e grana.
Audiência? Dizem que é muito alta. Se for realmente grande, temo que estejamos em perigo. Aplaudir, os preguiçosos, os imprestáveis para a sociedade e os egocêntricos é um aviso de que a sociedade vai mal, muito mal. Todos nós vamos mal!
Como cantou Cazuza, ideologia eu quero uma pra viver!
Será essa a nova ideologia: comer, dormir, transar e fofocar?
Será assim a sociedade do futuro?
Ficar confinado ser filmado demonstrando o que de pior existe na alma humana?
Ideologia? Eu não quero essa para o meu viver!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário