segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

IMPORTANDO O PRECONCEITO

           Além dos grandes problemas que o Brasil precisa resolver uma mulher australiana, que vive no país a cerca de cinco anos, exibiu publicamente a sua condição de racista e preconceituosa num salão de beleza no D.F.
Conforme informações exibidas nos noticiários, a cidadã da Austrália, já responde processos por direção e embriaguez.
Não sou um bom conhecedor de leis, principalmente quando as mesmas envolvem diferentes países e o processo migratório. Tomamos conhecimento de brasileiros que tiveram problemas quando em viagem ao exterior, muitas vezes sendo punidos por situações bem menos graves do que a exibição de preconceito racial e dirigir embriagado.
Em casos como este, seria aconselhável que a cidadã em questão fosse encaminhada à sua Terra Natal. Não podemos permitir  ações preconceituosas em nenhum nível, seja religioso, sexual, racial ou de qualquer outro tipo. Esses comportamentos, não cabem mais em nenhuma sociedade dita evoluída.
Permitir, sem punir, que ações preconceituosas sejam exibidas publicamente, é disseminar o bullying. Quando os fatos ocorrem longe dos olhos da sociedade, o crime, infelizmente, muitas vezes fica sem a devida punição.
Aconselhamos que a senhora volte ao seu país de origem. O Brasil não necessita deste tipo de indivíduo. Caso ela ainda não tenha conseguido a cidadania brasileira, estamos com um excelente motivo para não aceitá-la como cidadã.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário