quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

HOJE EU VOU MUDAR

Hoje eu vou mudar
De tragédias não vou mais falar
Não citarei brigas, passeatas  violência
Quero esquecer as balas perdidas
E pensar somente em vida
Imaginar verdes campos
Céu azul e brisa do mar
Hoje eu quero amar
Sonhar bem colorido
Não deixar  o estampido
Das armas me incomodar
Quero voar pelo infinito
Encontrar com meus amigos
Conversar sobre as flores
Suas cores e odores
Imaginar lindas músicas
Dançar,  dançar e dançar
Hoje eu quero ser livre
Do medo, me libertar.
Quero sair às ruas
Caminhar pelas calçadas
Sentir a brisa no rosto
E alegria no peito
Ser feliz e nada mais
Gozar da felicidade
De morar numa cidade
Segura  limpa e sem maldades
Alamedas de arvoredos
Que dão sombra e sossego
Para qualquer cidadão
Hoje eu quero apenas,
Ser mais um na multidão
De gente despreocupada
Que ama esta linda cidade
Que mesmo com tantos problemas
Ainda é maravilh.....

******
Poema terminado às pressas, devido à troca de tiros e ônibus incendiado conforme manchete:
VIOLÊNCIA-RIO: Ônibus é incendiado próximo à favela da zona oeste em 18 / 02 / 14.

“Um ônibus foi incendiado em um dos acessos à favela de Vila Kennedy, às margens da Avenida Brasil, em Bangu, na zona oeste do Rio.  O incêndio seria uma retaliação de traficantes de drogas.  Moradores contam que sete pessoas teriam morrido nos confrontos.

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário