sábado, 15 de fevereiro de 2014

PAPUDA

Papo bolsa existente nas aves, formada por uma dilatação do esôfago, e onde os alimentos ficam algum tempo antes de passarem à moela, ou alargamento do pescoço de pessoas portadoras de problemas na tireoide.
Papuda, mulher que sofre de bócio, isto é, apresenta uma dilatação no pescoço semelhante a um papo, desenvolvido a partir de desequilíbrios tiroideanos.

Papuda, penitenciária construída na capital do Brasil. Local aprazível, onde políticos desajustados,  são internados, sem perder as regalias e boa vida a que estão acostumados. Exemplo: os “mensaleiros”, isto é, líderes políticos que mamaram nas tetas do país, sugando o leite do povo.
Papuda nos noticiários. Constantemente, este complexo penitenciário ocupa as páginas dos jornais do país, com notícias interessantes, como:
>condenados do “mensalão” já estão recolhidos no Presídio da Papuda.
>juiz suspende visitas fora de horário na Papuda.
>o primeiro dia dos condenados do “mensalão” na Penitenciária da Papuda, em Brasília, acabou literalmente em pizza.
>juiz determina fim de privilégios aos  presos na Papuda.
>a Justiça do Distrito Federal determinou que os condenados do “mensalão” recebam, no presídio da Papuda o mesmo tratamento dos demais detentos.
>OAB constata superlotação e falta de agentes no presídio da Papuda.
>nove réus condenados pelo escândalo do “mensalão” foram levados para a penitenciária da Papuda.
>militantes políticos ficam acampados em frente ao prédio do presídio da Papuda.
>o Governador do DF, visitou o presídio da Papuda, aparentemente para averiguar as instalações e acomodações dos sentenciados do “mensalão”.
Informações úteis: o Complexo Penitenciário da Papuda,  formado por cinco presídios, foi inaugurado em 1979. O nome “Papuda,  refere-se à antiga fazenda, onde vivia uma mulher portadora de uma deformidade, provavelmente, ocasionada pelo bócio
            Para descansar  neste aprazível lugar, é importante  apresentar um bom currículo. É necessário ter aliados influentes, secretárias elegantes, possuir laranjas, ser bom orador e gesticular durante suas falas. Ser político, pertencente ou não à bancada do governo que estiver no poder, durante a sua possível prisão. Apresentar atestado médico, e algumas vezes chorar diante das câmeras da televisão. Ter uma boa quantia separada em “cash” para pagar aos militantes que deverão fazer protesto, passeata e acampar diante do presídio, lutando pela causa do companheiro detido. Ter conta em um país estrangeiro e se mostrar indignado com a traição do “poder”. E acima de tudo, ter feito curso intensivo para transformar-se num grande cara de pau, capaz de mobilizar comparsas, para arrecadar dinheiro para a sua soltura.
            Apesar de todos estes requisitos, terá que entrar na fila, pois existe um grande número de candidatos  esperando que a sociedade eticamente esclarecida, encontre-os e os encaminhem para as devidas averiguações.
            Em virtude da grande demanda o governo já está pensando em aumentar o número de vagas na Papuda, construindo mais alguns prédios.
Edison Borba
 

 

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário