domingo, 22 de maio de 2016

A DITADURA QUE AINDA EXISTE EM NÓS!


 
O período político ditatorial acabou no Brasil, mas ainda existe em nossos sentimentos uma ditadura difícil de arrancar. Os medos, as raivas, as mágoas e feridas mal cicatrizadas estão causando muito mal ao País. Terrorismo nunca mais, parece que é apenas uma frase e não um sentimento. O povo amadureceu, cresceu, leu, se informou e dificilmente um governo ditatorial se implantara novamente aqui abaixo da Linha do Equador. A História brasileira deixa claro que esta situação, não conseguirá voltar. Porém existe um grupo de pessoas que insiste em “forçar uma barra” de SOFRÊNCIA, martirizando-se para conquistar a piedade e os votos.
CHEGA! Eu também tenho marcas, mas elas são minhas. Fui estudante da Universidade do Brasil no início dos anos sessenta e sei o que foi aquele período. Apenas para informação, participei do enterro do estudante Edson, morto no restaurante do Calabouço, onde eu também fazia minhas refeições e pertencia ao Diretório Acadêmico.
CHEGA! Estamos no ano de 2016, do século XXI, esses fatos têm importância histórica, porém usá-los para que uma população pouco informada tente renascer os anos sessenta é simplesmente desonesto. A democracia brasileira, apesar de ainda jovem não retroagirá jamais. Os falsos heróis e heroínas que ainda tentam se impor através dos seus possíveis sofrimentos, precisam amadurecer e perceber que um lutador quando vai à luta vai sabendo dos riscos que o esperam.
CHEGA! Não dá mais para aguentar “coitadinhos” que se dizem “torturados” e portanto podem agir livremente, desrespeitando leis, regras e ordem.
CHEGA! Dívida maior, temos com a população negra brasileira que ainda sofre discriminação, num País de homens e mulheres que defendem (????) o Brasil passeando em Paris!
CHEGA! É hora de todos trabalharem para a reconstrução deste País que está à beira de se desintegrar. Somos ou não somos brasileiros?
CHEGA de partidarismos enlouquecidos!
CHEGA!!!!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário