domingo, 22 de maio de 2016

ARTE, CULTURA E OUTRAS REFLEXÕES


 

Creio que está havendo uma grande confusão com a questão do Ministério da Cultura. O fechamento de um órgão que NÃO estava funcionando adequadamente, NÃO significa que está havendo uma caça às ARTES. Infelizmente, desde que este Ministério foi criado, o que mais aconteceu foram financiamentos de grupos, de “panelinhas” e de “conchavos”. Muitos projetos bons, de qualidade que concorreram aos benefícios da Lei Houanet, não foram atendidos.

Creio que se continuarmos a ceder às “Sonias Bragas” da vida, tudo vai ficar como antes, vamos dançar e cantar ao som do Bloco da Preta Gil, enquanto escolas não recebem nenhum incentivo para produzir movimentos culturais, literários e artísticos. A união dos dois Ministérios: Cultura e Educação, poderia melhorar às condições de trabalho de vários Docentes que lutam sozinhos para desenvolver em suas Unidades de Ensino, atividades artísticas e culturais.

Uma pena que os “cuspidores” continuem a exercer um poder tão grande que conseguem ofuscar até os mais estudiosos e trabalhadores, que realmente lutam por uma educação e cultura deste tão lindo BRASIL.

QUE PENA!!!

Edison Borba – Professor / Educador / Coordenador de Projetos de Ciências que nunca foram beneficiados pela Lei Houanet, pois sempre afirmavam que ciência não é cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário