terça-feira, 24 de maio de 2016

TROFÉU IMPRENSA –NOVA LEITURA


 

Pela segunda vez escrevo sobre o Troféu Imprensa, 2016, programa do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), lembrando de novo que admiro a emissora do Senhor Silvio Santos e a forma com que ele conduz este tipo de premiação.

Não tenho conhecimento da maneira pela qual os nomes dos finalistas chegam à mesa dos jurados, o que o público entende claramente é que entre os três melhores, eles devem indicar apenas um, através de voto falado e nem sempre justificado.

O Rio de Janeiro, possui mais de um canal de televisão, e em todos são realizados programas jornalísticos, em algumas emissoras  são realizados programas de auditório e existem atores e atrizes atuando, pelo menos em três canais que exibem novelas brasileiras.

O que me fez voltar a escrever sobre este tema, é perceber que os jurados do Troféu Imprensa, tendem a premiar apenas um canal de televisão, com raríssimas exceções. A cada ano que assisto ao programa do SBT, Troféu Imprensa, antecipadamente eu já sei o resultado.

Por que os jurados são tão tendenciosos?

Será que esta dúvida é apenas minha?

Edison Borba

Um comentário:

  1. Resolvi reler meu próprio texto e mantenho o que está escrito. Porém, creio que o medo, é um fator que ainda existe no meio jornalístico.

    ResponderExcluir