quinta-feira, 5 de maio de 2016

MAIS UM DIA ...


 

Hoje acordei sem vontade de acordar! Nos jornais as notícias eram de ontem que também já eram da semana passada. Liguei a televisão e pensei que hoje era ontem, corri até o calendário e confirmei que o hoje era hoje.

Fiquei nervoso, pois não conseguia entender o que estava acontecendo comigo. Tudo parecia ser igual, nada havia se movido de lugar e os acontecimentos eram os mesmos, repetidos e repetidos, dezenas de vezes.

Corri para o chuveiro, e mesmo sob a ducha fria que caia sobre a minha cabeça, nada mudava, a mesmice de sempre, os problemas de sempre, as situações, essas, as mesmas de sempre.

Achei que algo de mágico havia acontecido e o tempo tinha ficado estacionado, no mesmo ponto, com os ponteiros dos relógios marcando as mesmas horas.

Ainda com o corpo molhado corri para a janela e a mesma vizinha cumprimentou-me com o mesmo sorriso. Rapidamente fechei as cortinas e escondi-me na penumbra do quarto. Esperei alguns minutos e tentei novamente chegar até a janela, desta vez de um outro cômodo do apartamento, do qual eu posso ver uma banca de jornal e até ler as manchetes.

Comecei a gritar!!! Em letras grandes dos noticiários, havia um comunicado apavorante:  ainda era o ano de 2011, dia primeiro de janeiro, em letras garrafais um notícia terrível:

Hoje, dia primeiro de janeiro de 2011, começa um novo período  da história política brasileira  com a posse de Dilma Vana Rousseff, como presidente do Brasil.

Estou escrevendo esse texto do quarto de um hospital, sob o efeito de sedativos!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário