domingo, 29 de maio de 2016

RODA DE SAMBA - RODA DAS SAIAS


É na roda do vestido da baiana que o mundo gira
É na barra da saia feminina que a minha cabeça roda
É na roda de samba que eu danço, ela gira e o mundo balança
É no balanço dos quadris dessa menina que meus pensamentos
                                       se embolam

É na palma da mão que eu tenho ritmo, bato palmas pra saracotear
É no som da cuíca que todos vibram, dançam e cantam pra valer
É no compasso do zabumba, que danço samba e até rumba
E eu rodo, nas barras rendadas das morenas, mulatas e negras
É na sandália das loirinhas que sapateio, rodopio como num rodeio
É num mar feminino de sereias que me transformo em peixe e vou nadar
É no happy, no soul, no funk e axé que eu vou sambar até me cansar
Rodam as baianas, as cariocas, as gaúchas, as paraenses e as goianenses
Rodem suas saias rendadas, rodopiem e dancem nos terreiros

Fazendo valer a força e a garra de todos os brasileiros!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário