quarta-feira, 4 de maio de 2016

AGONIZANDO


 Agoniza o governo da Senhora Dilma Roussef, que em seu primeiro mandato, mudou a língua portuguesa ao exigir ser chamada de PRESIDENTA, esta atitude causou estranheza, reclamações e piadas, que passaram a sugerir que as alunas brasileiras fossem consideradas ESTUDANTAS.

Esta pequena atitude da Presidente, na época, recém eleita, nos fez lembrar de Jânio Quadros, que ao assumir o seu mandato, criou lei proibindo as “brigas de galo”.

Muitas vezes são as pequenas atitudes que revelam o caráter de uma pessoa. Na História do Brasil, a renúncia de Jânio ainda é estudada, pois as “forças estranhas” que ele alegou para seu abandono do governo. Até hoje ninguém soube de onde vieram essas “forças estranhas”.

No caso da Senhora Roussef, diversas atitudes bizarras começaram a ser observadas ao longo dos seus discursos, pronunciamentos e entrevistas. A cada aparecimento da Senhora Presidente em público, era motivo para risos, comentários e muitas piadas. Ao longo da sua governabilidade, muitos comediantes, chargistas, atores e jornalistas tiveram material em grande quantidade para suas atividades.

Neste momento em que o governo Dilma agoniza, creio ser interessante fazermos uma viagem ao passado desta Senhora. A agonia de seu mandato começou no dia em que ela se investiu como PRESIDENTA, nesta hora os caminhos do Brasil já começaram a ser traçados para uma agonia.

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário