quarta-feira, 11 de maio de 2016

EMPRESTAR ???


 

Por favor, empreste-me seu livro? Esta pergunta pode servir para CDs, cadernos, objetos de uso pessoal, entre outros itens que irão variando conforme o nível de parentesco ou amizade que existe entre as pessoas, podendo chegar até ao financeiro, um limite perigoso. Dinheiro e amizade: muitas vezes complica a amizade e o dinheiro perdido.

Quando transitamos no nível material, pedir emprestado ou dado, é comum e faz parte do processo social, porém, quando caminhamos pelo emocional, a situação muda completamente.

Ninguém empresta afeto! Não podemos pedir amor! Soa estranho solicitar carinho! Essas e outras formas de relacionamento tem sempre que vir espontaneamente.

Afeto, amor e carinho recebemos ou doamos, jamais emprestamos!

É deprimente quando solicitados, pedidos ou implorados.

Nossos sentimentos, são nossos, apenas e somente nossos. Quando nos arriscamos a doá-los, corremos o risco de recebermos a encomenda de volta. Portanto, temos que ter cuidado quando estamos repleto de afeto, cheio de carinho e transbordante de amor, por alguém e queremos entregar todos esses sentimentos, como um pacote de presente.

É preciso ter certeza de que existe do outro lado da linha uma fonte tão transbordante quanto a nossa, caso contrário, corremos o risco de ficarmos com a mercadoria encalhada e sem termos espaço para armazena-la.

Cuidado! Cuidado com os sentimentos! Eles são preciosos!

Edison Borba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário