quarta-feira, 11 de maio de 2016

FÉRIAS EM CASA?


Foi durante um período de férias, que pude perceber as maravilhas do meu lar. Ao receber o aviso que teria trinta dias para ficar livre dos horários que meu trabalho exigia, e após fazer mil planos para uma sonhada viagem de férias,  um contratempo impediu-me de sair da minha casa.

Passados os primeiros momentos de desilusão e “caindo na real” depois que a “ficha” chegou no fundo da caixinha, tomei consciência que teria quase trinta dias para ficar em minha casa. O que fazer naquele lar apertado, chamado apartamento?

E foi assim que descobri as maravilhas que eu possuía em meu lar! Tesouros guardados dentro de gavetas, outros empilhados em prateleiras ou no fundo dos armários. Eram livros, CDs, filmes, revistas e tantos outros objetos que eu nem mais sabia de suas existências. Percebi os quadros colocados nas paredes, alguns para os quais nunca havia dirigido o meu olhar. Eu possuía uma infinidade de fotos e uma lista enorme de amigos com conversas adiadas, cafés transferidos e chopes que nunca foram saboreados.

Confesso que os dias de férias que me sobraram após os primeiros momentos de lamentações, foram poucos diante de tanta coisa boa que eu tinha para fazer. Sem medo de errar, afirmo que foram férias maravilhosas, curtindo minha cama até o sol vir me acordar, entrando pela madrugada lendo ou assistindo um filme, ou ouvindo som com amigos. Sair sem destino, apenas para “bater calçada” ou ver vitrine num shopping com outros companheiros desocupados e depois sentar num barzinho e conversar sem ter hora para voltar.

Férias em casa? Uma experiência maravilhosa, que se algum dia acontecer com você, saiba descobrir os tesouros que estão ao seu redor e você nunca tem tempo para admira-los!

Abraços do Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário